13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2017

Escolas públicas + escolas privadas

OBMEP

Este ano as escolas privadas estão convidadas a participar. Nossa intenção com esse convite é estender a todas as escolas do Brasil o acesso a material didático de qualidade para ajudar a despertar o gosto pela Matemática entre os estudantes. Temos visto que esse tipo de iniciativa tem produzido resultados muito positivos nas escolas e tem revelado muitos talentos.

Como se inscrever e participar das provas da OBMEP?

As inscrições da OBMEP vão de 20 de fevereiro a 31 de março exclusivamente no site www.obmep.org.br. Os gestores e professores das escolas são responsáveis por inscrevê-las e devem indicar o número de alunos participantes em cada Nível (1, 2 e 3). Não há inscrição nominal dos alunos.

Para participar, a escola privada deverá pagar uma taxa de inscrição que ajudará a cobrir os custos da logística – o valor inicial da taxa é de R$ 100,00 (cem reais) que corresponde a uma inscrição de até 25 (vinte e cinco) alunos. Para cada aluno adicional inscrito, será acrescida a quantia de R$4,00 (quatro reais). As escolas inscritas receberão, pelos Correios, o material de provas da 1a Fase e deverão seguir as instruções de aplicação e correção das provas.

A sua escola era participante da OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática)? Veja o que mudou: a OBM continua sendo uma competição distinta, com sua própria premiação. Passará a consistir de uma única fase (Níveis 1, 2 e 3) e terá como principal meta a seleção dos jovens que representarão o Brasil em olimpíadas internacionais. No entanto, a participação nesta fase será feita por convite, baseado no desempenho dos alunos em outras olimpíadas, inclusive a OBMEP 2017.

Visite nossa página (www.obmep.org.br) e conheça nosso material didático disponível gratuitamente. Leia o regulamento da competição, tire dúvidas e inscreva seus alunos. Com certeza será uma experiência muito frutífera para toda a escola.