I Campeonato de Jogos Populares

O Colégio JM Monteiro, através do professor Aprígio, realizou o I Campeonato de Jogos Populares. Esse projeto teve com objetivo trabalhar o raciocínio lógico do aluno, fazer com que ele construa percepções e estratégias para vencer seu adversário, utilizando como principal recurso a Matemática.

Os jogos populares foram constituídos num total de quatro modalidades, sendo estes: Xadrez, Dama, Dominó e Jogo de Cartas. As turmas participantes do projeto foram alunos do Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano.

As competições tiveram 102 participantes inscritos dividido nos quatro jogos, com início no dia 20 de outubro e encerramento no dia 30 de novembro.

Os jogos eram divididos em quatro fases e foram disputados em quatro semanas. Foram 15 partidas disputadas no xadrez, 31 partidas na dama, 28 partidas no dominó e 26 partidas no jogo de cartas, totalizando 100 partidas.

Vencedores:

Dama: Luís Gustavo – 6º ano A