Reunião de Pais CJMM

O Colégio JM Monteiro realizou ontem, 09/11, uma reunião com os pais e responsáveis dos segmentos Ensino Fundamental e Ensino Médio. Na ocasião tivemos a participação da Assessora Pedagógica do Sistema Farias Brito, Cyntia Menezes, que apresentou a proposta pedagógica e a estrutura dos materiais impressos e os recursos digitais disponíveis no portal do SFB.

Trazendo um dos assuntos que fazem parte atualmente do cotidiano escolar, BNCC – Base Nacional Comum Curricular, contribuiu conosco a Master Coach Jane Alves, que apontou algumas mudanças que serão necessárias no currículo do Colégio.

E fechando o encontro, foi a apresentada a nova proposta de robótica educacional, pelo o consultor da AstroMaker Education, Wellington Rodrigues, que tem como objetivo desenvolver competências nos estudantes através de atividades práticas que abrangem conteúdos curriculares em um contexto tecnológico.

O Coordenador pedagógico do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, mostrou o novo site do Colégio, dando ênfase as áreas para acesso online dos pais e alunos. Lembramos ainda que tivemos no início da reunião, música ao vivo com João Pedro, professor do Colégio, um momento de acolhida e descontração para todos.

O Colégio agradece e fica muito satisfeito com todos que ajudaram na organização desse evento.