Solenidade de autógrafos do Projeto Estante Mágica

Nesta quinta-feira, 29/11, O Colégio JM Monteiro realizou a solenidade de autógrafos do Projeto Estante Mágica, desenvolvido com os alunos de 1° ao 5° ano, uma confirmação de que educação transformadora se faz presente em nossa instituição.

Sabe-se que mesmo a maior de todas as caminhadas se inicia com o primeiro passo e as grandes conquistas nascem de pequenas ideias. Os maiores escritores foram crianças um dia e, certamente, ousaram sonhar sonhos que se transformaram em encantadora realidade. Que a magia literária nos conquiste!

As histórias escritas e publicadas são fruto de um processo de criação, desenvolvimento e produção, que envolveu várias e cuidadosas etapas. Nossos educandos passaram meses se dedicando à escrita de um livro.

Os textos foram feitos individualmente pelos alunos com o acompanhamento das professoras. Após a etapa da escrita, as professoras fizeram a correção ortográfica e gramatical de cada produção textual. Esse projeto foi realizado com muita dedicação e resultou nesta linda noite de autógrafos.