Histórico

Nascido do idealismo da professora Isabel Cristina Monteiro Gomes, o Colégio JM Monteiro, antigo Colégio Cantinho da Criança, passou a funcionar no dia 05 de fevereiro de 1991, com o objetivo de servir a educação com qualidade. A princípio era uma pequena casa, que desde cedo foi sendo ampliada e modernizada, contando com amplas salas de aula para atender com conforto os nossos alunos. Hoje com nova sede distribuindo em salas de aula, auditório, biblioteca, laboratórios de informática, biologia, física e química, diretoria, coordenação, secretaria, quadra de esportes, etc.

A educação certamente possui um amplo significado para todos que formam o Colégio JM Monteiro, principalmente no que se trata de formar o homem para a vida, para o mundo e diversas outras realidades a que perfazem o universo. Com profissionais altamente qualificados, distribui-se em Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. O Colégio JM Monteiro vem proporcionando a seus educandos um ensino moderno e dinâmico, para isso, conta com a dedicação, o amor e carinho de todos os que fazem essa entidade educacional.

Nossa missão é preparar o educando para o exercício da cidadania, estimulando a sua consciência, crítica e formando o homem construtor de uma sociedade justa, em que os princípios cristãos norteiam as interações da cultura, da política, da economia, da ciência e da tecnologia. Nosso futuro é ser uma escola de referencia que contribua decisivamente para a formação de cidadãos com sólidos valores cristãos, éticos e morais, acompanhando as transformações sociais e educacionais.

A princípio formamos um educando útil e família, com fé no destino da prática e construtor de uma sociedade sadia. Estimulamos em nossos alunos a confiança em si mesmo e em seus potenciais. Adaptando-se a realidade contemporânea, o Colégio Cantinho da Criança muda de nome, mas continua com os mesmos ideais que outrora foram os responsáveis pelo reconhecimento da sociedade Itaremense como instituição de educação com destaque em qualidade de ensino.